Cadeira Voadora

Nossas rodas podem ganhar o mundo. (blog Cadeira Voadora)

 

Laura, idealizadora do projeto Cadeira Voadora, nos inspirou com exemplos de foco, clareza e determinação em sua vida e trabalho. Na sua casa, ambiente super aconchegante, ficamos encantadas com as histórias que ela partilhou.

 

Em 2011 criou o blog Cadeira Voadora no intuito de compartilhar com outras pessoas com deficiências suas experiências. Inicialmente experiências de viagem e dicas de turismo, no intuito de instigá-las a sair de casa. Ao longo dos anos o blog foi ganhando novos assuntos, colaboradores e muitos seguidores. Hoje, além das dicas e relatos de viagem, fala também sobre direitos e tecnologias para pessoas com deficiências.

 

A  ideia do blog é despertar no outro a crença de que ele pode fazer muito por si mesmo. “O blog é muito pra cima. Ele não tem a intenção de culpar ninguém por nada. Trabalho com o pressuposto de que todos nós somos responsáveis pela nossa própria vida. Independentemente de haver justiça social, de seja lá o que for, a gente sempre tem margem para escolha.”  Laura

 

Ela nos falou também sobre os vários retornos positivos que já recebeu. De histórias de empoderamento e tomadas de atitudes de muitas pessoas a partir do blog. Do quanto ela se sente realizada em ver seu trabalho modificando a vida de outras pessoas e principalmente a sua própria vida. Do quanto ela aprendeu e se empoderou ao longo da história do Cadeira Voadora. Já sabemos que tem vários desdobramentos lindos para acontecer e já estamos ansiosas pelas notícias.

 

Ficamos muito felizes de conhecer mais de perto este trabalho maravilhoso que instiga a olharmos para nossos sonhos e refletirmos que torná-los realidade é nossa escolha.

@cadeiravoadora

@cadeiravoadoraoficial

http://cadeiravoadora.com.br