Coletivo Provisórias

O  Coletivo Provisórias  propõe a experimentação e o intercâmbio entre a linguagem do vídeo e da dança. Interagindo corpo, espaço, luz e sentidos.

Composto  por mulheres com experiências e formações artísticas distintas e transdiciplinares, o grupo se constituiu em 2015 na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais com o nome Coletivo Provisório. Do improviso na dança e da transitoriedade do movimento no cotidiano e na sociedade que vive em transformação e, portanto, em constante provisoriedade. Em 2016, pela representatividade de gênero e pela proposta de trabalho desenvolvido, o coletivo passou a denominar-se Coletivo Provisórias.

 

Com a perspectiva de produções colaborativas e independentes entre mulheres, o grupo tem como objetivo promover a pesquisa e o desenvolvimento de trabalhos artísticos em que a inspiração para a criação seja a transversalidade entre as artes do corpo, da cena e do audiovisual.

Em seus dois anos de caminhada o Coletivo Provisórias desenvolveu os trabalhos cênicos Pulsa nela, em mim - 2015; Transvisibilidade: uma conexão empática - 2015 ;  Orgânica: fragmentos de um processo - 2016. E os videodanças Ocupação I - 2016; Ocupação II - 2016 , Orgânica - 2017 e o vídeo-clipe Além Mar, da banda Xafu.

@coletivoprovisorias

@coletivoprovisorias

https://coletivoprovisoria.wixsite.com/coletivoprovisorias