Empodera Teen

O que acontece quando reconhecemos o nosso próprio poder? Empoderar é algo que cada um faz por si, mas existem contribuições significativas na vida que auxiliam no nosso empoderamento e encurtam a nossa busca por nos reconhecer e nos afirmar como mulheres. Agora imagina essa contribuição acontecendo logo no início da nossa formação, lá aos 13 anos, não seria maravilhoso? Isso é o que fazem Adriana Roque e Graziane Andrade através do projeto Empodera Teen.
 

Adriana Roque é psicóloga e coach, ela atende mulheres com o programa ‘para ser a mulher que quiser’ e Graziane Andrade é historiadora e educadora social. Engajadas nas lutas e questões femininas elas se uniram com suas experiências e criaram um programa de 8 encontros os quais abordam temas significativos como: Violências contra a mulher, Mulher e mercado de trabalho, Relacionamentos e Sociedade, Representatividade e Colorismo, Sexualidade, Empoderamento e seus desdobramentos na sociedade e História das Mulheres, através de dinâmicas, rodas de conversa e exposição de conteúdos para serem aplicados com grupos de adolescentes do sexo feminino. De forma que as próprias meninas possam repassar o que descobriram e se tornar ativas nos processo de empoderamento uma das outras.
 

O projeto Empodera Teen acontece principalmente em escolas públicas de Belo Horizonte, podendo destacar a Escola Municipal Francisca Alves onde receberam apoio do corpo docente e da diretoria para a continuidade da proposta diante dos impactos causados na instituição que foram desde a postura das meninas na sala de aula, com uma participação mais ativa no processo educacional até a imposição de limites na relação com os meninos, se apropriando do próprio corpo e realizando intervenções de problematização de temas na instituição com impacto em toda a comunidade escolar.
 

É um projeto maravilhoso que vale ser levado pra sua cidade, pra sua escola! E temos a certeza que um ótimo trabalho será desenvolvido afinal, o que move essas mulheres é a vontade nos fazer unir em prol da ressignificação das opressões que sofremos construindo um mundo livre e igualitário.

Nada mais lindo que plantar essas sementes na juventude.

@empoderateen

@empoderateen
empoderateen@gmail.com
Adriana Roque
(31) 98866-0597
Graziane Andrade
(31) 99344-2558