Movimento Bem Nascer

Qual é o melhor tipo de parto?

"Aquele em que a mulher se sinta bem e segura, após receber informações de qualidade, baseadas em evidências científicas e nos critérios da Organização Mundial de Saúde - OMS." 

 

 Estivemos na Roda de Gestantes promovida pelo Movimento Bem Nascer sábado pela manhã. O tema foi "A dança do parto" .

 

 "Bem vindas!" A roda se inicia com mães e pais se apresentando e ao bebê que está sendo gerado ou ainda com relato de nascimento de quem já teve seu bebê. Lanches compartilhados, trocas de experiências e orientações sobre a fisiologia do gestar e do parir e diálogos sobre o puerpério. 

 

O Movimento tem suas raízes na ONG Bem Nascer,  pioneira nesse segmento, que surgiu em 2001 com o objetivo de dar esclarecimentos sobre o parto natural e fazer a profilaxia da cesárea desnecessária. Seu intuito era reivindicar o respeito ao nascimento, a mulher e ao bebê. Naquele tempo, os espaços de acolhimento e orientação a gestantes eram praticamente nulos. 

 

Hoje, a partir de iniciativas como esta, surgiram diversos outros grupos que promovem ações em prol do parto com respeito, que acolhem e respeitam os desejos da mãe, do bebê e da família.

 

Em 2018, tornou-se Movimento Bem Nascer e continua promovendo as Rodas de Gestantes/Casais Grávidos, todo terceiro sábado do mês, no CCBB e Chás de Bençãos coletivos, com participação aberta e gratuita. 

 

Preparar-se para o parto é tão importante quanto para o pós, por isso modera também grupos fechados no facebook e Whatsapp e mantém uma página aberta no facebook, instagram, com permanente divulgação de informações importantes para esse segmento. 

 

Além disso, as profissionais  integrantes do Movimento promovem cursos pagos de preparação para o parto, cuidados com o bebê e amamentação, consultoria em amamentação, yoga para gestantes, casais grávidos,  psicologia no ciclo gravídico (antes, durante e pós parto), fisioterapia perineal para o parto, visualizações dirigidas e outras técnicas para dar suporte às gestantes e puérperas.

@movimentobemnascer

@Movimento-Bem-Nascer 

movimentobemnascer@gmail.com
 

- Bel Cristina (31)99790-2951 - doula e terapeuta integrativa (atua com visualizações dirigidas)

 

- Cleise Soares - (31)99415-6344 - fundadora da ONG Bem Nascer, jornalista com especialização em Comunicação em Saúde, instrutora de yoga para casais grávidos 

 

- Odete Pregal - (31)99570-9900 - enfermeira obstetra (parteira) pré-natal e parto, consultora de amamentação e cuidados com o bebê 

 

- Rosana Cupertino (31)98444-0108 - doula, fisioterapeuta pós-graduada em Saúde da Mulher e instrutora de kundalini yoga para gestantes 

 

- Roseanna Soares (31)99617-4750 - psicóloga clínica com experiência na relação mãe/bebê