NAVE - Núcleo Assistencial Veleiros da Esperança

Se nós não nos envolvemos com o outro não tem como nos envolver com a vida.


Esse é o lema que movimenta a alma de Lucileide e a faz trazer o coração para as mãos. Mulher extremamente ativa e engajada há 32 anos deu início a um movimento social que pretendia atender crianças deficientes, filhos de mulheres que se prostituíam.
Com um trabalho de acolhimento integral o projeto oferecia capacitação para geração de renda para essas mulheres, além de atendimento de saúde, etc. para mães e crianças.

 

Há 14 anos num momento de organização, estruturação e reconhecimento do trabalho desenvolvido, o NAVE descobriu que apesar de acharem que trabalhavam com crianças deficientes, na verdade atuava com o enfrentamento à violência. E foi aí que direcionaram as ações, alinharam o discurso e passaram a atender mulheres vítimas de violência com o acolhimento da família. Em pareceria com os CRA’s, o Governo e empresas privadas.
 

Como diz Lucileide, movimento social movimenta e é assim que percebemos o projeto, um lugar de escuta que oferece o que as mulheres demandam, e promove uma metodologia circular de auto valorização através da qual as mulheres atendidas passar a acolher outras mulheres.
 

De segunda a sexta de 8:00 às 21:30, sábado de 8:00 às 18:30, as portas do NAVE estão abertas para as mulheres em busca de ajuda. Oferecendo atendimento psicológico, médico, odontológico, oficinas de geração de renda entre outras atividades. Além disso, o NAVE promove a rota de fuga e acolhimento de mulheres em situação de risco que necessitam de uma intervenção imediata.
 

Um projeto maravilhoso que emana a energia da comunhão, com muita força e comprometimento. Vale a pena ser conhecido, visibilizado e apoiado. Vida longaao NAVE – Núcleo Assistencial Veleiro da Esperança!

www.navegueconosco.org.br

31 3317 8779