projeto
O projeto Mulheres em Círculo, mapeamento fotográfico, visa reconhecer, fotografar e mapear iniciativas de mulheres que de alguma forma fortalece outras mulheres em Belo Horizonte.
O conteúdo produzido é publicado
nesse site à medida que vai acontecendo
a pesquisa para a identificação destes
movimentos, que são, por nós, denominados pontos.
Consideramos ações diversas, categorizadas da seguinte maneira:
iniciativas que utilizam arte, cultura, comunicação física e por meio digital para o fortalecimento feminino. Os trabalhos podem ser coletivos ou individuais.
iniciativas e ofícios individuais ou coletivas que fomenta, educa e engrandece a prática das mulheres.
ações que atuam no meio social e político e lutam pelo direito das mulheres nas mais diversas esféras.
projeto
O Coletivo Naiá, iniciou, em 2013, uma pesquisa de iniciativas de mulheres em Belo Horizonte e na região metropolitana afim de reconhecer, visibilizar, registrar e criar uma rede de aproximação e difusão de grupos, instituições e/ou pessoas que desenvolvam ações de empoderamento da mulher. Desde então, o projeto intitulado Mulheres em círculo, mapeamento fotográfico se desenvolveu e tomou corpo com o apoio da Cultura.
Em 2015, o Projeto Mulheres em círculo, mapeamento fotográfico foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, registro 441-2015 e, recebeu o patrocínio da MGS para reconhecer, fotografar e mapear 25 iniciativas de mulheres que de alguma maneira fortalecem outras mulheres em Belo Horizonte - MG. Assim como, para a criação desse sítio eletrônico que reúne imagens, textos e contatos da pesquisa realizada.
Em 2017, mais uma vez o Projeto recebeu o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, registro 1375-2017 e, o patrocínio da MGS agora para ampliar a pesquisa para 60 iniciativas e tornar o site acessível à pessoas com deficiência visual. ,