Cabaré das Divinas Tetas

A palhaçaria também é um espaço predominantemente masculino não só em presença mas, principalmente no que foi estipulado como risível. No bate papo com as palhaças do Divinas Tetas muitas relataram que tiveram seu trabalho diminuído ou mal compreendido em suas trajetórias devido ao que era exposto por elas. Muitas por vezes questionaram a própria competência ou se sentiram deslocadas por não estarem completas ao assumirem a sua arte.


Em 2017, após assistirem em São Paulo um cabaré de palhaças que compunha parte do festival Palco do Asfalto, algo despertou em Daniela Rosa e Dagmar Bedê. Mexidas com o processo que vivenciaram, elas se reúnem com outras palhaças de BH e inauguram o Cabaré Divinas Tetas com direção artística de Adriane Morales.


A proposta do Cabaré Divinas Tetas é, de acordo com Poliana Tuchia, "experimentar para além do óbvio assuntos tão caros a nós mulheres. Assuntos que remexem tudo por dentro, que é do humano, mas que entre mulheres emerge de um jeito diferente". Elas são incríveis, levantam a bandeira da mulher palhaça e estão fazendo história.


É que não há muita visibilidade para as referências da palhaçaria feminina, por vezes mulheres eram palhaços e deveriam se enquadrar no risível pré estabelecido. Elas então inauguram uma forma de fazer arte em um formato de festa, palhaçaria adulta pra falar do feminino além do útero.


E sabe o que aconteceu? O rolê pegou e elas mostram para o que vieram. Elas são Phoda! Não fazem revolução apenas na história da palhaçaria, elas se transformam, se fortalecem na intimidade, na vida pessoal, nos bastidores e claro, estendem essa potência às mulheres que assistem o espetáculo, às que têm a oportunidade de participar do processo e inspiram quem inicia o caminho como palhaça.


Dri, Popó, Luba, Bruna, Dani, Dag e Rafa, o Cabaré, segue com pelo menos um espetáculo por ano e você pode acompanhar a agenda delas pela rede social.


Instagram: @cabaredasdivinastetas

Facebook: fb/cabaredasdivinastetas

E-mail: cabaredasdivinastetas@gmail.com

Contato: 31 98684 4293

Integrantes: Dagmar Bedê, Adriana Morales, Daniela Rosa, Luciene Souza, Poliana Tuchia, Rafael Bacelar


Belo Horizonte . Minas Gerais . Brasil . Intinerante . Arte, Cultura e Comunicação . Palhaçaria . Circo . Cabaré . Palhaças . Feminismo .

Faça contato com a gente!
Será um prazer conhece-la (lo)!

31 9 8959 - 2008
31 9 9292 - 0064
coletivonaia@gmail.com
Belo Horizonte - MG / Brasil
           Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá