Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá 

    Carol Caracol Ilustrações

    Carol Caracol Ilustrações surgiu do fazer de Carol Fernandes como professora na etapa da Educação Infantil. É Pedagoga, apaixonada pelo trabalho de promoção de leitura literária e seu contato com a primeira infância, norteado pelo conceito da livre expressão, possibilitou explorar linguagens artísticas com as crianças e desenvolver projetos que interligava literatura e arte a assuntos considerados difíceis como: identidade de gênero, sexualidade, amor, racismo e representatividade.

    Carol Fernandes relaciona o espaço de atelier vivenciado no cotidiano da sala de aula como responsável por tornar visível a pulsação criativa que a habitava. Hoje ilustra por meio da aquarela a fim de alcançar mulheres e crianças num lugar sensível que os permita fruir um feminino geracional, ancestral e mítico. Ela também faz literatura para a infância negra, produzindo livros de qualidade, não didatizantes, que dialogam com diferentes debates dos movimentos sociais e confessa "é um desafio"!

    Uma mulher inspiradora. Uma mulher sensível. Dona de uma percepção, de uma condução singular que equilibra firmeza e leveza ao tratar de questões humanas com crianças de uma forma profunda. É de arrepiar e chorar de emoção acompanhar o trabalho de Carol Caracol.

    Por alimentar a esperança de um novo projeto de sociedade por meio de uma educação libertária, não apenas escolar, mas contextual, Carol inaugura oficinas onde cria artifícios para explorar linguagens criativas e debater os assuntos já tão familiares em seu trabalho. E segue fortalecendo meninas, sensibilizando meninos e apoiando famílias a continuarem uma formação positiva e emancipatória.

    Para quem ainda não conhece o trabalho dessa artista, escritora e educadora não perca mais tempo, vá conhecer!



    Instagram: @carolcaracolilustracoes

    Email: anacarolfer@hotmail.com

    Contato: (31) 9 8698 9825






    Belo Horizonte. Minas Gerais. Brasil. Itinerante. Arte, cultura e comunicação. Mulher negra. Literatura. Aquarela. Ilustração. Infantil. Criança.

    Faça contato com a gente!
    Será um prazer conhece-la (lo)!

    31 9 8959 - 2008
    31 9 9292 - 0064
    coletivonaia@gmail.com
    Belo Horizonte - MG / Brasil