Lua Negra

Cuidado, partilhas, escuta, acolhimento, respiro. Se ver refletida na história da outra. O Lua Negra é um espaço de encontros entre mulheres negras para nutrição e fortalecimento mútuo.


Ao longo de sua trajetória, Míriam Aldebaran, viveu experiências com o feminismo, o sagrado feminino e as terapias holísticas e vê estes caminhos como complementares, mas ao longo de sua caminhada sentiu falta de um espaço reflexivo, de cuidado, focado nas nuances, no corpo, nas histórias, na cultura da mulher negra. Foi então que em 2018, idealizou o movimento Lua Negra.


O desejo de expandirmos em nós, mulheres negras, a consciência do potencial divino e criativo que somos, bem como o sentimento de dignidade e liberdade para escolhermos uma vida próspera e prazerosa em todas suas possibilidades, fez nascer o movimento Lua Negra. Através do estudo dos ciclos internos e externos, do autocuidado e do reconhecimento das nuances limitadoras que perpassam nossos corpos e subjetividades, propomos criar oportunidades de vivenciar, sentir e expressar nossa sabedoria interna, manifestando a verdade que cada uma de nós é. (Miriam)


Os encontros acontecem mensalmente desde 2018 com práticas como o uso dos Florais da Lua, estudos com diagrama menstrual, uso de ervas, vaporizações íntimas e a radiestesia e têm contribuído na nutrição, fortalecimento e criação de rede entre mulheres negras. Um trabalho intuitivo, sutil e poderoso.


Instagram: @luanegra35

E-mail: negras.luanegra@gmail.com

Contato: 31 98628 8466

Integrantes: Mirian Aldebaran, Duda, Amanda


Belo Horizonte . Minas Gerais . Brasil . Intinerante . Social, Militante e Educação . Empreendedorismo . Autocuidado . Feminismo negro . Mulher negra

Faça contato com a gente!
Será um prazer conhece-la (lo)!

31 9 8959 - 2008
31 9 9292 - 0064
coletivonaia@gmail.com
Belo Horizonte - MG / Brasil
           Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá