Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá 

Mali Empreendedoras

Raíssa e Mariana são as mulheres a frente desse projeto incrível que é a Mali. Mulheres determinadas, amorosas e fortes. Mulheres negras que ao empreender esbarraram em diversos desafios, entre eles a falta de apoio e de troca de experiências.

Buscando desabafar e fortalecer as ações, Raissa criou, em 2016, um grupo no Facebook de mulheres empreendedoras.   

A semelhança nas histórias das mulheres, a identificação dos problemas, dos desafios e das dificuldades e a não concretização de um coletivo fez com que Raissa se capacitasse e criasse junto com Mariana a Mali empreendedoras que oferece serviços  diferenciados às mulheres que se aventuram no mercado.

O objetivo da Mali hoje é fazer conexões, criar pontes entre mulheres para que elas se apoiem.  E elas fazem isso através das atividades a seguir:

Meetup das Pretas: palestras de 40 minutos com temática definida de acordo com a identificação das necessidades para o crescimento profissional como por exemplo: tecnologia, marketing , planejamento...

Feira mensal das mulheres negras empreendedoras: feira itinerante com expositoras rotativas que visa além da venda de produtos a interação entre as mulheres e a oportunidade de tecerem parcerias.

Capacitação: parcerias com empresas ou profissionais que geram a oportunidade de capacitação mais específica às mulheres da Mali. A busca dessas empresas e profissionais é feita diante de demandas identificadas pelo Meetup ou grupo da rede social.

A Mali empreendedoras está aberta a todas as mulheres que se identificarem com a proposta e tenham o interesse de participar dessa rede.  

Raíssa e Mariana seguem firmes fortalecendo esse grupo ao auxiliar na melhoria da auto estima dessas mulheres, na afirmação enquanto empreendedoras de sucesso e na superação dos desafios.  Pela simples vontade de verem as mulheres negras felizes, produzindo e sendo capazes.


Facebook: @maliempreendedoras

Instagram: @maliempreendedoras

Email: maliempreendedoras@gmail.com

Raissa Haizer: 31 9 85159391

Mariana Fidelis 31 9325 1926




Belo Horizonte. Itinerante. Empreendedorismo Negro. Feira.

23 visualizações
Faça contato com a gente!
Será um prazer conhece-la (lo)!

31 9 8959 - 2008
31 9 9292 - 0064
coletivonaia@gmail.com
Belo Horizonte - MG / Brasil