Mulheres da Vila

O nosso fazer é feito o rio. A cada ponto da passagem a margem enfeita a seu modo.


O Mulheres da Vila nasce da amizade entre mulheres lá na Vila Apolônia. Um simples convite para "enfiar bolinhas" e fazer colares se transformou em um grupo de 40 mulheres que bordam, costuram, produzem colares, bolsas, roupas, chaveiros e se curam pelo afeto.


Encontros, desencontros, apoio, investimento e muito amor. Essas mulheres não apenas produzem artesanato elas realizam uma forma coletiva de fazer à muitas mãos. Jeito bem natural à elas mulheres periféricas que trazem na história o enfrentamento, a luta, os festejos e mutirões marcados pela determinação, fé e apoio entre mulheres.


Nenhuma peça no Mulheres da Vila é produto exclusivo, uma corta, uma costura, uma borda, no fim o resultado é o emaranhado da história e do sentir de muitas. O espírito da comunidade, a identidade do grupo está presente em cada peça. "Tudo é aproveitado, reutilizado, cada pedacinho". Assim como o fazer, a partilha financeira também é distribuída a todas de forma a compartilhar em comunhão.

Na vila (ou vida) dessas mulheres, nossa memória ancestral é acionada com a prosa, com o cheiro da comida feita no fogão à lenha, com a cachaça que abre o apetite, o jeito simples e arrastado de levar a vida.


Você encontra o trabalho do Mulheres da Vila na Feira da cidadania, na Av. Bernardo Monteiro e em outras feiras pelo Brasil. Saiba mais pelos contatos e pela rede do projeto.


"A gente é de nós mesmo fazer avoar. E o que nós tá fazendo aqui? Avoando!

Somos o que? Um pássaro, mas daqueles que vai longe."


Site: www.mulheresdavila.com.br/blog/

Instagram: @mulheresdavilabh

Facebook: fb/mulheresdavila

Contato: (31) 3234-2945 ou (31) 991286537



Belo Horizonte . Minas Gerais . Brasil . Intinerante . Empreendedorismo . Artesanato . Autocuidado . Feira . Afeto . Costura . Bordado . Economia Solidária


Faça contato com a gente!
Será um prazer conhece-la (lo)!

31 9 8959 - 2008
31 9 9292 - 0064
coletivonaia@gmail.com
Belo Horizonte - MG / Brasil
           Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá