Casarelas

Elas se legitimaram artistas afirmando que as são, criaram seu próprio espaço para exercerem, criarem e viverem arte: deram lugar e criaram oportunidades umas para as outras, apoiando-se e sendo apoiadas. Juntas se alimentam de forças para serem quem são, para se colocarem no mundo. Acreditam no coletivo como articulador de rede, uma teia de mulheres que se fortalecem.


As Casarelas são espaço físico, mas também estado de espírito. A residência artística fala do estado de residir: o dia a dia é a performance, o cotidiano é a matéria para criação. O alimento, o cuidar, o quintal... Isso tudo é levado para o mundo pelas performances, intervenções e ocupações que carregam as experiências vivenciadas na casa amarela.


São bruxas ciborgues, deusas com roupas de plástico, são o íntimo e o exposto, o indivíduo e o coletivo, o residir e o expandir. Elas acreditam nas mulheres, acreditam nelas mesmas e valorizam o que conseguem fazer, cada uma dentro de suas limitações. "Mais roda e menos palco", elas nos convidam a ritualizar o viver, a apreciar o fazer!


Instagram: @casarela.s

Facebook: fb/casarela.s

E-mail: casamarela.art@gmail.com

Contato: 31 99812-1271

Integrantes: Maria Moreira, Raquel Alves, Camila Garófalo, Gabriela Bouzada, Raissa Delmondes, Gabriela Augustha, Gabriela Pessoa, Verônica Vilela e mais



Belo Horizonte . Minas Gerais . Brasil . Intinerante . Arte, Cultura e Comunicação . Artes Visuais . Arte Contemporânea . Ritos

Faça contato com a gente!
Será um prazer conhece-la (lo)!

31 9 8959 - 2008
31 9 9292 - 0064
coletivonaia@gmail.com
Belo Horizonte - MG / Brasil
           Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá