Reunião das Mulheres

De um encontro entre amigas para partilhar momentos, sentimentos e restituir energias para uma reunião de mulheres que auxilia no empoderamento, na ressignificação, na união, na melhoria da auto estima e no cuidado feminino. Essa foi a trajetória das sete amigas: Juliana Meira, Júnia Meira, Jovina Meira, Mirian Alves, Luciene Azevedo e Vanda Caldeira lideradas por Cristiane Caldeira.


Cristiane sempre gostou de propor dinâmicas e desde 2004 se reunia com as amigas em encontros restauradores. Todas as vezes que elas se encontravam pensavam em como aquela vivência seria positiva para outras mulheres e então aos poucos foram convidando mais pessoas para participarem desses momentos.
O retorno que recebia das mulheres e a transformação que experimentavam moveu Cristiane a ingressar na faculdade de psicologia e a estudar intervenção psicossocial e o contexto feminino no aglomerado. Em 2011, quando Cris se formou, a Reunião das Mulheres ganhou estrutura e hoje conta com a participação de 50 a 60 mulheres, acolhidas com muito carinho e orgulho por Vanda Caldeira e Mauro Galvão, os pais da Cristiane que cedem a casa para o projeto.


As sete amigas promovem uma revolução silenciosa no Morro do Papagaio, onde fazem reuniões abertas a todas as mulheres de 2 em 2 meses. Cada reunião é pensada e organizada cuidadosamente. Além de acolher, aproximar e incentivar as mulheres no exercício da cidadania é sempre trabalhado assuntos que abordam e instruem sobre temas indicados pela ONU e os direitos subjetivos dessas mulheres. O carinho com que as recebem e a competência com que mediam as dinâmicas e momentos são os pontos mais grandiosos que podemos perceber.


Todas as mulheres que participam de três noites mais que especiais, podem convidar uma amiga para ter a oportunidade de compartilhar os desafios, lavar a alma, celebrar, cuidar e ser cuidada integrando o grupo.
Nosso aprendizado junto a essas mulheres? A grandeza está nos detalhes e a maiores transformações começam em nós.

 

Vida Longa às mulheres e suas revoluções. Vida longa as mulheres guerreiras do Morro do papagaio.

cris.pucpsicologia@yahoo.com.br
31 98723 6218 31 32879823

groups/reuniaodasmulheres