Incentivo                        Patrocínio               Realização

Projeto 441-2015 e Projeto 1375-2017

Desenvolvimento Coletivo Naiá 

    Movimento BH+ Estilo Plus

    Gordofobia é ter os seus direitos cerceados.


    É por exemplo chegar em um hospital e não ter um aparelho de pressão que fecha no seu braço porque a circunferência dele é maior que a do aparelho. É enquanto consumidora não ter roupas que se adequem ao seu tamanho. E por consequência ter que usar “o que cabe” não o que gosta e sente que a representa.

    “Quantas mulheres gordas não conseguem emprego, porque não podem se vestir adequadamente para um entrevista de emprego? Se ela não está confiante em como ela está se vestindo, ela transparece esta insegurança.”


    Muitas marcas de roupas, calçados e acessórios Plus Size começaram com peças produzidas para consumo próprio. Sandra Costa, foi uma destas mulheres que através da produção de biquínis Plus Size percebeu que uma simples peça de roupa pode transformar uma pessoa. Ela viu mulheres radiantes indo à praia, à piscina, após anos, por terem biquínis feitos para elas.


    E no intuito de facilitar o acesso, dar visibilidade e proporcionar um espaço centralizado e focado em diversas opções de vestimentas para a mulher gorda a Sandra criou em 2015 a feira “BH+ Estilo Plus”. A primeira feira Plus Size em Belo Horizonte com, em sua grande maioria, “mulheres empreendedoras de todo o país que passaram por dolorosos processos de aceitação do corpo e hoje fazem das suas vivências um meio de sobrevivência, ajudando outras mulheres nesse processo, através da garantia e acesso a roupas e acessórios que fortaleçam a imagem política do corpo gordo!”


    Além da feira, hoje, acontecem várias outras atividades que são parte do Movimento BH+ Estilo Plus que visam proporcionar espaços de afirmação, consumo consciente, acolhimento, fortalecimento da auto-estima e amor próprio. Tudo isto através de um grupo de troca pelo whats app, festas body positive, desfiles, rodas de conversas sobre temas como gordofobia, distúrbio de imagem, pressão estética, distúrbios alimentares, saúde e beleza…


    Instagram: @bhestiloplus

    Facebook: fb/bhestiloplus

    E-mail: bazarbhestiloplus@hotmail.com

    Contato: 31 99796-2809




    Belo Horizonte . Minas Gerais . Brasil . Fixo . Social, Militante e Educação . Empreendedorismo . Feira . Moda . Plus Size . Mulher gorda . Direitos

    Faça contato com a gente!
    Será um prazer conhece-la (lo)!

    31 9 8959 - 2008
    31 9 9292 - 0064
    coletivonaia@gmail.com
    Belo Horizonte - MG / Brasil